“O seu alvo é Jesus Cristo”

Postado por on Jun 26th, 2013 and filed under Opinião. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. vc pode seguir qualquer resposta para esta entrada através da....

 

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (FP 2.5-8).

Ser como Cristo é o nosso alvo supremo. Ele assumiu a forma de servo e humilhou-se até à morte de cruz. E tudo isso por nos amar.
Jesus é o nosso modelo, o nosso padrão. O primeiro passo para segui-lo é nascer de novo. Jesus não teve pecado nem precisou de perdão. Nós precisamos disso para começarmos a seguir os seus passos. Antes de iniciar seu ministério, Jesus foi ungido com o Espírito Santo. Para avançarmos para o alvo supremo, precisamos do batismo no Espírito, que só ocorre quando entregamos nossa vida e nosso coração a Ele.

Alcançar o alvo supremo é impossível. Jamais seremos iguais a Jesus. Mas avançamos em direção ao alvo numa busca constante de crescimento na fé e na dedicação ao Senhor. O apóstolo Paulo oferece mais conselhos para essa caminhada. Como filhos de Deus, unidos na igreja, ele aconselha: “Penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento” (FP 2.2). E mais: “Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros” (FP 2.4).

A humildade é essencial para trilharmos os passos de Jesus, o Mestre. Na caminhada da fé, Paulo ressalta como indispensável a obediência e a reverência ao Salvador e afirma: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (FP 2.12). A busca pelo alvo supremo envolve a leitura da Palavra de Deus, “a palavra da vida” (FP 2.16) e a oração. Esses alicerces, aliados a um coração cheio do Espírito Santo, nos conduzem rumo ao alvo na perspectiva da eternidade com o Salvador. Tomemos o nosso rumo com alegria! A graça seja com você que ama a Jesus!

por Eloir Vieira

Leave a Reply


Visitas
Log in /